Nova Délhi e as principais cidades indianas estão trancadas até 31 de março
março 23, 2020
0
A capital indiana Nova Délhi está entre os 75 distritos do país que permanecerão presos até 31 de março em resposta à pandemia de coronavírus.
As medidas prorrogam um bloqueio inicial de 14 horas, que entrou em vigor no domingo. Eles também incluem grandes cidades, como Mumbai, Bangalore, Pune, Hyderabad e Kolkata, o que significa que milhões de trabalhadores nos setores de tecnologia e financeiro serão forçados a trabalhar em casa pelo resto do mês.
Somente serviços essenciais estarão operacionais nesses distritos, de acordo com o Gabinete Oficial de Informação da Imprensa da Índia.
Todas as lojas, estabelecimentos comerciais, fábricas, oficinas, escritórios, mercados e locais de culto serão fechados e os ônibus e metrôs interestaduais serão suspensos.
Vários distritos - incluindo a capital financeira de Mumbai - agora estão aplicando uma lei preexistente que torna uma ofensa punível para quatro ou mais pessoas se reunirem.
Vários estados entraram em confinamento completo.
No estado de Punjab, no norte do país, o ministro-chefe anunciou que, exceto por serviços essenciais, todo o estado ficará trancado até 31 de março. O estado confirmou mais de 20 casos de coronavírus, incluindo uma morte.
Todo o estado de Uttarakhand - que relatou apenas três casos confirmados - anunciou um bloqueio de serviços não essenciais até 31 de março.
"Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias", disse o ministro-chefe de Délhi, Arvind Kejriwal, em um tweet.
A Índia registrou 341 infecções e cinco mortes por coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Tags: