O governo Trump emitiu uma Declaração de Desastre Maior para Nova York, o epicentro do surto de coronavírus nos Estados Unidos, disseram autoridades.
A declaração de emergência divulgada na sexta-feira pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) desbloqueia o acesso a um pote nacional de US $ 42 bilhões em ajuda vital do Disaster Relief Fund, já que o número de casos confirmados em Nova York dispara e os suprimentos médicos críticos permanecem escassos , segundo o Senado. Líder da minoria Charles Schumer.
"Sem tempo a perder, o governo atendeu à chamada e aprovou a primeira Declaração de Desastre Maior do país em resposta ao coronavírus, bem aqui em Nova York", disse Schumer em comunicado.
"Com mais e mais casos confirmados aqui todos os dias, é imperativo que o governo federal faça tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a propagação do coronavírus mortal".
Pres. Trump just approved a major disaster declaration for New York to fight coronavirus.— Chuck Schumer (@SenSchumer) March 20, 2020
Sen. @GillibrandNY and I pushed for this!
FEMA needs to get to work NOW to open these MANY billions in direct aid for New York and individuals to help save lives and protect public health.
FONTE: New York Post