Durante uma viagem turística com a família, um garoto de 13 anos puxou o freio de emergência de um trem turístico na Nova Zelândia porque havia deixado cair um item muito importante na via: o iPhone.
Spencer Sutherland Todd estava tirando fotos dentro da composição quando o smartphone, que havia ganhado há dois anos como presente de Natal, escorregou, e ficou para trás. “Fiquei em pânico e puxei a alavanca”, contou o rapaz ao jornal “Otago Daily Times”. O trem só conseguiu parar completamente a cerca de 700 m de onde o aparelho havia caído.
Um funcionário desceu e fez uma busca rápida pelo celular, mas não obteve sucesso. Ele prometeu ao jovem que olharia com mais atenção durante a viagem de volta do veículo de turismo. Felizmente, um dos colaboradores encontrou o aparelho, e entregou em segurança para Spencer. “Ele e muito importante para mim. Fiquei muito feliz”, relatou.
O chefe da companhia de trens, Murray Bond, disse que a alavanca só pode ser puxada “caso ocorra um desastre”, e que esse tipo de atitude não é recomendada pela empresa. No entanto, afirma que o espírito da companhia é “fazer coisas que outras empresas necessariamente não fazem”.
Fonte: G1